O estudo das Relações Internacionais está fundamentado na história, nas teorias das relações entre países e empresas e nas técnicas de construção de cenários e na análise da política externa.
Sendo assim, disciplinas de política, direito, sociologia e economia formam a base do curso e permitem o entendimento da complexidade das Relações Internacionais. Para uma análise mais profunda dos dados econômicos, políticos, sociais e culturais do Brasil e do Mundo, também oferecemos uma formação mínima em disciplinas quantitativas.
O analista de Relações Internacionais tem que dominar completamente a língua materna escrita e falada, bem como o inglês e o espanhol. Além disso, a FACAMP oferece cursos extracurriculares de mandarim, francês, alemão, italiano e coreano.
O preparo dos nossos alunos para o mercado de trabalho no mundo corporativo traz para o curso de relações internacionais o conhecimento de administração de empresas aplicado às peculiaridades dos negócios internacionais.
O analista de relações internacionais é o profissional responsável pela elaboração de planos de negócios ou pela gestão dos empreendimentos internacionais que já estão em andamento e que são requeridos por trading companies, por multinacionais ou grandes organizações financeiras e também por muitas pequenas e médias empresas.
O profissional formado em Relações Internacionais pela FACAMP é tanto um gestor de interesses como um negociador nas relações entre empresas e entre governos.